CECAM

O que é o CECAM?

O CECAM é o Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos. Em iniciativa pioneira no mercado nacional de feiras e eventos, o SINDIPROM-SP institui em 2004 o CECAM – Certificado de Capacitação de Montadoras e Prestadoras de Serviços para Eventos, que identifica as empresas de eventos que atuam regularmente (com contrato social, funcionários registrados e filiados ao SINDIEVENTOS e ao SINDIPROM-SP).

A criação do CECAM é um pleito antigo das empresas participantes de eventos do setor e servirá como referência para o mercado. Agora, esses empresários expositores de feiras e eventos e os demais empresários que contratam empresas de eventos poderão verificar a idoneidade dessas empresas antes de contratá-las.

Quais os benefícios para o mercado das empresas que tem o CECAM?

O CECAM certifica as empresas que trabalham com regularidade fiscal e trabalhista. E possui profissionais devidamente cadastrados no CREA(Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) ou no CAU(Conselho de Arquitetura e Urbanismo). O Sindiprom-SP oferece estas duas opções de certificação junto as principais entidades de regulação na área de construção e arquitetura.

O CECAM foi implementado com o apoio da UBRAFE e marca um estágio histórico de maturidade, profissionalismo e organização do mercado de feiras e eventos. O CECAM vai colaborar para que as feiras e eventos possam gerar, com mais qualidade, mais negócios no futuro.

Como Obter o CECAM?

Para ter acesso a relação de documentos necessário para obter o CECAM, somente as empresas associadas ao Sindiprom-SP no mínimo a 01 (um) ano, e que estão com suas contribuições sindicais em dia. Não há custo para obter o CECAM.
Quer associar a sua empresa ao SINDIPROM-SP, acesse o link http://www.sindiprom.org.br/filie_se/page/associados, ou entre em contato – Fone: (11) 3120-7099.

Palavras-chave: sindiprom, feiras de negócios, turismo de negócios, cecam, certificação trabalhista, certificação fiscal. eventos