Associados CECAM: Arquitrama Feiras e Exposições | B B O Eventos Promocionais | Biblioteca de Idéias Comércio de Estandes | Icemark Locações | JMC - Publicidade Promoções e Merchandising | LPR Locação de Bens Móveis | Macctub Arquitetura e Desing | Metro Quadrado Estandes | MGM Loc. de Bens Moveis Ass. Desing e Montagens Prom. | MMLA - Macrox Montagens Loc e Serv. Latin America | Publistand Promoções e Empreendimentos | Secta Locação de Bens Móveis

SPTuris e SPCVB lançam publicação sobre turismo e eventos em SP em parceria com o Sindiprom-SP

Documento traz os números oficiais do setor de turismo e eventos da cidade no ano de 2017

O Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (OTE-SP), núcleo de pesquisa e monitoramento turístico da São Paulo Turismo (SPTuris), em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e com apoio da União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe) e colaboração de várias entidades, reuniu os mais importantes dados e informações de turismo da capital paulista em um dossiê que acaba de ser apresentado ao mercado.

A publicação “São Paulo: cidade do mundo – Dados e fatos do setor de negócios, eventos, viagens e turismo na capital paulista” foi lançada oficialmente pela SPTuris e SPCVB na última reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que ocorreu no mês de julho.

O objetivo é apresentar, em um único documento, todos os principais números da metrópole de forma que represente sua real dimensão e potencialidade.

Disponível de forma digital no site do OTE-SP, o documento servirá de base para as empresas e associações do mercado e auxiliará no trabalho de promoção turística da cidade, seja para captação de eventos, como também para atração de investidores e companhias.

De acordo com o presidente da SPTuris, David Barioni, a partir deste relatório será possível ter um real parâmetro da atividade na cidade de São Paulo. “Agora a indústria do turismo na capital paulista tem um dossiê único e confiável, com números reais que servirão de ponto de partida. Dessa forma, agimos todos mais assertivamente”, explica.

O documento traz informações técnicas da cidade, número e perfil dos visitantes, tempo de permanência, representatividade do setor no PIB, empregos gerados, mercado de feiras e eventos, hospedagem, entretenimento, transportes, gastronomia, finanças e mais.

“São Paulo merece números que representem, de fato, sua grandeza. Afinal, são diversos os segmentos nos quais a capital paulista é referência: negócios, eventos, economia, empreendedorismo, hotelaria, gastronomia, estudos, pesquisa, comércio, esportes, saúde, tecnologia, etc. Assim, possuir números consolidados e sempre atualizados é essencial para o trabalho realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, entre outras entidades”, detalha Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

O link direto para o documento é www.observatoriodoturismo.com.br/dados-e-fatos-2017.