Qual a importância de um seguro de vida

Confira quatro as vantagens de contratar o seguro de vida do Sindiprom-SP.

• As vantagens de se ter um seguro de vida?
    • Quem deve contratar: Apenas aqueles que sustentam "dependentes”, como, filhos, netos, cônjuge, pais e/ou sogros.
    • Caso este cidadão (que tenha "dependentes”), venha a falecer, e não tenha um seguro de vida, os que dele dependem, precisariam alterar BRUSCAMENTE a sua rotina de vida.

Exemplificando, um filho, ou filha de 14, 15, 16 anos, que esteja estudando durante o dia, precisaria passar a estudar à noite, para trabalhar durante o dia.

• A cláusula do dissídio coletivo entre Sindiprom-SP-SP e Sindieventos, que obriga o empregador a indenizar a família do funcionário falecido?

Face a esta cláusula, o Sindiprom-SP disponibiliza aos seus associados e filiados uma apólice de seguro, em condições de qualidade e de preço que dificilmente as empresas conseguiriam individualmente obter. Esta apólice, há mais de dez anos, disponibilizada pelo Sindiprom-SP.

• Quais as coberturas, capitais e preços mensais do produto de seguro de vida disponibilizado pelo Sindiprom-SP?

3.1) A cláusula 54 do dissídio, informa que o valor do "piso” mínimo de capital segurado será o resultado da multiplicação do número vinte e quatro pelo salário normativo atual que é de R$ 1.100,00, o que resulta no capital de R$ 26.400,00;
3.2) Face a isto, a tabela a seguir, contempla além da primeira faixa que é o mínimo exigido, também mais três faixas opcionais de trinta e seis vezes (3 anos), quarenta e oito vezes (4 anos), e sessenta vezes (5 anos) de piso mínimo.

Faixa

Multiplicador

Valor salario piso

Coberturas

Valores segurados

Preços mensais individuais

26.400,00

I.P.A *

26.400,00

39.600,00

39.600,00

52.800,00

52.800,00

66.000,00

66.000,00

* TENDO EM VISTA QUE O AUMENTO DO PISO SALARIAL NÃO FOI ALTAMENTE SIGNIFICATIVO O VALOR DAS FAIXAS PERMANECEM OS MESMOS DO ANO ANTERIOR.

3.3) Compete ao empregador o seguinte:(*) Invalidez permanente parcial ou total em decorrência de acidente pessoal.

a) Aderir, ou não, ao produto disponibilizado pelo Sindiprom-SP;
b) Definir qual ou quais faixas colocar ou a totalidade dos seus funcionários, ou dividi-los entre as varias faixas levando em conta a hierarquia salarial da empresa, e;
c) enviar mensal e sucessivamente para a Vilma Machado, cujo endereço eletrônico é comercial.vilma@fcostacarvalho.com, da corretora de seguros F. Costa Carvalho, entre os dias dez e vinte e cinco de cada mês, os seguintes dados dos funcionários. Nome, data do nascimento e de admissão na empresa, nº do CPF e preço mensal individual.
No final da "coluna” do preço mensal individual, gentileza colocar o TOTAL da soma dos preços mensais individuais.
d) o pagamento mensal e sucessivo A empresa deve também efetuar o pagamento equivalente ao total do mês, através de depósito, entre os dias dez e vinte e cinco de cada mês, em conta corrente especialmente aberta para este fim, de numero 79961-0, agencia nº 0423-5 , do banco (nº 237) Bradesco, cujo titular é a F. Costa Carvalho Corretora de Seguros Ltda;
e) Após a realização do deposito na conta corrente, enviar por "email” à Vilma Machado, cujo endereço eletrônico é – comercial.vilma@fcostacarvalho.com, até no máximo o dia 25 de cada mês, tanto a relação de vidas, como o comprovante do pagamento.

Qualquer duvida, gentileza telefonar para 011 – 3017-5405, falando com a Vilma, ou no 011 – 3017-5400, falando com o Francisco, ambos da F. Costa Carvalho Corretora de Seguros, pelo que agradecemos.

* MUDANÇA APENAS DE SEGURADORA. A COBERTURA NÃO SOFRE ALTERAÇÕES.

SEGURADORA

Allians Seguros
- Mais de 125 anos de experiência e solides conquistados pela credibilidade em desenvolver soluções personalizadas aos seus clientes;
- É um dos maiores grupos seguradores deo mundo;
- 27° maiso empresa do planeta, segundo o Rankimg Forbes;
- Presente em mais de 70 países;
- Possui mais de 80 milhões de segurados;
- Seguradora de grandes riscos mundiais, como satélites da NASA, paltaformas de petrõleo, grandes embarcações, grandes obras, industriais, etc;
- Patrocinadora oficial da Fórmula 1;
- 6 arenas esportivas em todo o mundo (Munique, São Paulo, nice, Londres, Sidney e Viena)
- No Brasil há 110 anos a Allians está presente em todo território nacional com 51 filiais e 27 assessorias.