A importância da Contribuição Sindical

Todos ganham com a representação sindical

Desde 1992, no exercício do seu papel representativo, o SINDICATO DAS EMPRESAS DE PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E MONTAGEM DE FEIRAS, CONGRESSOS E EVENTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDIPROM/SP defende assuntos de interesse do setor, com conquistas obtidas através de ações junto aos órgãos públicos e privados. Com isso, um sindicato não defende apenas o seu filiado ou associado.

O SINDIPROM-SP realiza a negociação coletiva, de forma a garantir o melhor acordo para a categoria, atuando fortemente em todas as áreas do governo, visando a regulamentação dos setores representados, favorecendo um ambiente de negócios mais propício ao pleno desenvolvimento do segmento no Brasil.

Além disso, oferece produtos e serviços indispensáveis às empresas associadas, proporcionando além de orientação jurídica, combate às taxas e exigências abusivas que atinjam as mesmas e ainda ampliando benefícios a toda categoria, promove ações de articulação sócio-política junto ao poder público; coordena ações para a profissionalização do setor de promoção e eventos; aprimora as relações de trabalho entre empregadores e trabalhadores; atua como centro informativo do mercado, promovendo palestras e prestando assessoria técnica sobre assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, treinamento e aperfeiçoamento profissional.

Diante do exposto, sem investimentos nada disso seria possível. Desta forma, esclarecemos e incentivamos que toda empresa, sindicalizada ou não, deve recolher a chamada Contribuição Sindical (paga em apenas uma parcela anual) a qual representa uma importante fonte de recursos das entidades que garantem benefícios e maior competitividade para as empresas. Tal contribuição objetiva manter e fortalecer a estrutura sindical, garantindo que continue exercendo o seu papel focado na categoria. Sem as receitas oriundas desta contribuição, ficamos impossibilitados de desenvolver ações e investir em representatividade, produtos, serviços e benefícios.

Confirme seu compromisso e cooperação com a entidade representativa de sua categoria recolhendo a Contribuição Sindical.

Todos ganham com a representação sindical.