O que é o SINDIPROM-SP?

O SINDIPROM-SP é Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos, e Eventos do Estado de São Paulo. E foi fundado no dia 17 de dezembro de 1992, com sede e foro na cidade de São Paulo, para atender as empresas e profissionais autônomos tais como: organizadores e promotores de eventos em geral, montadoras, locadoras de equipamentos, prestadoras de serviços para o segmento além dos profissionais autônomos com atividades afins.

O objetivo deste sindicato é elaborar estudos, coordenar, orientar, proteger, representar, os interesses da categoria representada, bem como celebrar convenções, acordos, contratos coletivos de trabalho, instaurar dissídios, criar serviços de assessoria e consultoria técnica para assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação e aperfeiçoamento profissional.

Hoje, o SINDIPROM-SP congrega cerca de 165 empresas associadas e mais de 7.000 contribuintes. Poderão participar do sindicato pessoas físicas e jurídicas, idôneas ligadas às áreas abrangidas pelos objetivos do sindicato.

Conforme dispõe Constituição Federal de 1988 e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), são estabelecidas obrigações decorrentes da filiação aos Sindicatos, resultantes do exercício da atividade econômica profissional, bem como para custeio administrativo da Entidade, sendo elas CONTRIBUIÇÃO SINDICAL e CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA.

Dr. José Rafael Guagliardi - Presidente Exercícios 1992/1995 e 1995/1998

Palavras-chave: história da empresa